Bem-vindo ao Blogue das Bibliotecas Escolares do agrupamento da Maia!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A biblioteca misteriosa do Tio Serafim



A Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho promove no próximo dia 16 de Janeiro, sábado, pelas 17.00 horas a apresentação do livro A biblioteca misteriosa do Tio Serafim: uma viagem pela história da Maia da autoria de José Augusto Maia Marques, com apresentação de Maria Etelvina Lamas e animação cénica do texto.

Sinopse:
“Olá. O meu nome é António. Vivo no concelho da Maia e hoje de manhã, quando me levantei e abri a janela, senti a minha terra de forma diferente. Sempre achei que viver na Maia era como viver noutro sítio qualquer. Agora que conheço a terra onde vivo e a sua história, tenho orgulho em ser um maiato. Nunca mais olharei a minha terra como olhava após este fim-de-semana. (…) Há dois dias atrás os meus pais deixaram-me ao cuidado do meu tio Serafim (…)

- Jovenzinho, o que sabes tu sobre a história da Maia? Já que nasceste cá, deves saber alguma coisa sobre a tua terra! – afirmou ele, com um certo ar inquiridor.
- Sei que temos uma biblioteca, o zoo da Maia, muitas escolas e espaços para brincar... – respondi, cheio de convicção.
Ele olhou com ar de censura para mim e disse:
- Afinal sabes muito pouco sobre a terra onde nasceste! Vou-te contar coisas que tu nem imaginas.”
.
Consulta o convite.
.