Bem-vindo ao Blogue das Bibliotecas Escolares do agrupamento da Maia!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Semana dos Afectos



Na semana de 8 a 12 de Fevereiro, a Biblioteca exaltou o Amor, a Ternura, a Amizade; enfim, sublimou a Vida essencialmente.
A actividade teve como objectivo estimular a expressão e partilha de afectos, tendo em vista o bem-estar físico e psicológico dos alunos e a participação no seu desenvolvimento pessoal e social.

Como cenário da actividade, uma mesa singelamente decorada, expondo os grandes pares românticos que a história eternizou e poemas inspiradores suspensos em corações; um placard, centro das atenções, onde se iria cumprir o acto comunicativo…
O placard foi-se enchendo, durante a semana, com mensagens em forma de símbolos – corações, nuvens, sorrisos, balões, a lua, o sol - onde cada um expressava por escrito o seu sentimento ou reflexão.
É importante como atitude de comunicação e de partilha.
Abrirmo-nos aos outros, darmo-nos e acolhermos, ‘com-vivermos’ em gestos e palavras, é bastante saudável. É na nossa ligação com o mundo e com os outros que se estabelece a nossa identidade, o nosso ser, que se desenvolve a nossa capacidade de relacionamento.
.