Bem-vindo ao Blogue das Bibliotecas Escolares do agrupamento da Maia!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Outubro - "Mês Internacional das Bibliotecas Escolares"


A Senhora Biblioteca

Chamo-me Biblioteca e sou…
Não interessa?! Não é importante?!
Ora vejam lá que conversa…
Eu sou a senhora Biblioteca!
Ah! Está com pressa!
Pois olhe. Eu sou uma senhora, e tenho tudo em mente.
As coisas importantes e menos importantes,
e as histórias de todas as estantes.
As que são pr’a sonhar e as de ensinar,
Tudo histórias de pasmar!
Tenho enciclopédias e dicionários,
A História Mundial e a de Portugal.
Sei de Geografia, de Matemática e de Física;
Das Ciências Naturais e das Línguas;
De Educação Visual, Musical e outras que tal!
Também sou conhecida dos cinéfilos!
Dos que ouvem música, lêem revistas e sabem conversar.
Ah…, diz-me que sou vaidosa?! Pudera!
Sabe? É que sou cortejada e por muitos desejada!
Tenho sabedoria, romance e prazer para dar…
Afinal, quer ou não conversar?
Então, pr’ós livros venha navegar!

Professora Gisela Silva (2007)
.