Bem-vindo ao Blogue das Bibliotecas Escolares do agrupamento da Maia!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Semana da Leitura 2011


Do Plano Nacional de Leitura recebemos a seguinte proposta. Vamos aderir?

A Semana da Leitura centrar-se-á na relação LEITURA – ENERGIA – FLORESTA, conjugando-se, deste modo, com a comemoração do Ano Internacional das Florestas e com a preocupação crescente das nossas entidades públicas e privadas com o ambiente e a sustentabilidade. Em 2011, o desafio é lançado a partir de um conjunto de motes, podendo cada escola/ agrupamento de escolas escolher um ou vários em função do seu projecto educativo, e dinamizar iniciativas/ actividades de promoção de leitura que envolvam as crianças e jovens, outros sectores da comunidade escolar e a comunidade em geral.

Leituras em alta tensão

Ler+ é +Vida

Circuitos de Leitura

Leituras luminosas

Ler+ com +energia

Choques de Leituras

Ler+Verde


Estes motes deverão ser encarados como catalisadores de iniciativas que traduzam saberes e competências da população escolar, numa articulação transversal do(s) currículo(s) que constitua um desafio à imaginação e à criatividade.


As iniciativas/ actividades a desenvolver serão enquadradas por uma ou várias das áreas que se seguem: Floresta/ Recursos Naturais/ Sustentabilidade do Planeta/ Energia e Vida/ Ambiente/ Planeta Verde/ Consumo/ Tecnologias.

Fica a saber mais aqui!

.