Bem-vindo ao Blogue das Bibliotecas Escolares do agrupamento da Maia!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Dia Mundial da poesia




À semelhança do que vem sendo realizado, a Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho realiza, de 20 a 24 de Março de 2012, a Semana da Poesia, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Poesia (21 de Março). Num conjunto de diversas atividades insere-se o “Estendal poético metropolitano”, uma proposta da AMP – Junta Metropolitana do Porto, para um projeto conjunto de parceria com todas as Bibliotecas Municipais, em simultâneo, no dia 21 de Março de 2012.
O “Estendal Poético Metropolitano” consiste na suspensão de poemas originais, ou de poemas de autores reconhecidos com ilustração original, em local de passagem pública durante todo o Dia Mundial da Poesia (junto à estação de metro do Fórum – Maia). Pelas 11.00h do mesmo dia ocorrem declamações poéticas no local do estendal.
Neste sentido vimos convidar os alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho a participar neste evento metropolitano com o envio de poemas originais, ou ilustração original de poemas de autores reconhecidos. Não existe formato obrigatório e considerando que se trata de um “estendal” apelamos à criatividade de formatos. Convidamos ainda alunos e/ou professores a declamarem os poemas recolhidos, ou outros, pelas 11.00h do dia 21/03/2012 (junto à estação de metro do Fórum – Maia).


A BMM