Bem-vindo ao Blogue das Bibliotecas Escolares do agrupamento da Maia!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Livres como livros

"Livres como Livros" na Biblioteca Almeida Garrett
Atenção, abrirá numa nova janela.
livres_livrosLivres como Livros
30 outubro, 21h15, Biblioteca Municipal Almeida Garrett

Resultado de um protocolo de cooperação entre a U.Porto e a Câmara Municipal do Porto, e com o patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura, o projeto "Livres como Livros", que decorrerá até dezembro de 2013, pretende dinamizar as práticas de leitura na sociedade, convidando personalidades da Universidade e da cidade a darem os seus testemunhos enquanto leitores.
"Livres Como Livros" é constituído por dois sub-programas que decorrerão paralelamente:
- "Livros da Minha Vida", constituído por 15 sessões em interação com uma crescente Comunidade de Leitores, sempre às terças-feiras, às 21h15, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett
- "A Arte de Sermos Livros", que inclui 14 sessões abertas, desenrolar-se-ão no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, ao sábado, às 18h.
Diversos quadrantes da sociedade foram convidadas a prestar o seu testemunho e a partilhar vivências com os cidadãos, como Aureliano da Fonseca, Adélia Carvalho, Alexandre Quintanilha, Eurico Carrapatoso, Eugénia Aguiar e Branco, João Leite, Júlio Magalhães, Joaquim Gomes, Germano Silva, Gémio Luís, Luísa Cortesão, Maria Teresa Horta, Paulo Cunha e Silva e Richard Zimler, entre muitos outros. As comissárias desta iniciativa são Isabel Pereira Leite, Isabel Morujão e Maria Luísa Malato, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
A primeira sessão dos “Livros da Minha Vida” decorre no dia 30 de outubro, com os oradores convidados Luis Portela, presidente do Conselho Geral da U.Porto, e o psiquiatra Jaime Milheiro e com a moderação de Manuel Janeira.

Todas as iniciativas de “Livres como Livros” são de acesso livre e gratuito, embora exijam inscrição prévia.