Bem-vindo ao Blogue das Bibliotecas Escolares do agrupamento da Maia!

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Meia-Asa



BIOGRAFIA

André Santos Oliveira nasceu na Maia em 1998 e, desde muito cedo, revelou um profundo interesse pela leitura e pela escrita, particularmente pela poesia, tendo escrito os seus primeiros poemas com apenas 10 anos. Incentivado por familiares, amigos e professores, empenhou-se em desenvolver a sua propensão para as letras e em tentar transformar o que pensa, sente e vê em versos. Assim, tem vindo a participar em vários concursos e encontros literários que lhe têm permitido partilhar a sua escrita e adquirir alguma experiência. 

Atualmente frequenta o Ensino Secundário na área de Línguas e Humanidades. 


SINOPSE
Meia-Asa reúne poemas que abordam de uma forma íntima e intensa descobertas, dúvidas, medos, experiências e vontades que são comuns a todos os adolescentes. O próprio título é uma metáfora da adolescência. A adolescência enquanto a fase etária em que recriámos internamente o mundo face à necessidade de refletirmos sobre tudo isto que nos envolve e que nos silenciará um dia.
Um livro que rebenta da interioridade de todos nós, porque a inquietação, o espanto e o deslumbramento são os motores da racionalidade humana. Um livro que se estende ao leitor como um testemunho, como um lembrete que recorda a importância da poesia no amor à vida.