Bem-vindo ao Blogue das Bibliotecas Escolares do agrupamento da Maia!

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Feira do Livro

Nos dias 2 e 3 de dezembro o Centro Escolar de Gueifães Vermoim, realizará a habitual Feira do Livro, contando com a colaboração preciosa da já conhecida contadora de histórias Ana Esteves.

Esta atividade, além de promover o gosto pela leitura, visa proporcionar contacto com diferentes tipos de escrita e será uma forma de proporcionar a aquisição de livros com valor mais reduzido, tendo em conta a época festiva que se aproxima.
A editora disponibilizará títulos adequados às diferentes faixas etárias, tentando ir ao encontro dos interesses de todos os alunos.

Afinal, o livro é sempre o melhor dos presentes!  

Dia de S. Martinho no Centro Escolar de Gueifães



Como é habitual, realizou-se a 11 de novembro, o dia do generoso S. Martinho, com o tradicional magusto no recreio da nossa escola.

A Associação de Pais teve uma excelente organização e assou umas castanhinhas, bem “gordas” e estaladiças que foram distribuídas aos alunos acompanhadas de sumo. 
Nas aulas, os alunos realizaram e pintaram um “cartucho” com imagens alusivas ao tema. Os nossos jovens adoraram a atividade que proporcionou agradáveis momentos de convívio na comunidade escolar e se revelou um sucesso.

E para o ano haverá mais!

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

G.A.V.E.

"Hoje foi assim na EsMaia..."


A dramatização G.A.V.E., dinamizada pela prof.ª Luísa Gaspar, 
e direcionada para alunos de 12.º ano, 
aconteceu em dois momentos: às 10:00 horas e às 15:00 horas

Fotografia


Vídeos


sexta-feira, 14 de novembro de 2014

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Evocação dos 450 anos do nascimento de William Shakespeare


Colóquio a realizar, na Biblioteca Municipal da Maia, no próximo dia 15 de novembro, pelas 15:00h. Versará sobre a Evocação dos 450 anos do nascimento de William Shakespeare. Este colóquio terá como principal objetivo a reflexão sobre a receção e presença deste gigante da literatura mundial, na cultura portuguesa de ontem e de hoje. Fica o convite.



segunda-feira, 10 de novembro de 2014

SABORES de S. MARTINHO

CONTAMOS COM A TUA PARTICIPAÇÃO!

Sabe mais sobre esta atividade na Biblioteca da tua escola.



Dia de São Martinho


Para todos os que gostam de relembrar a lenda, a tradição de S. Martinho, aqui ficam algumas sugestões que nos pareceram interessantes, algumas bastante artísticas.




A lenda de São Martinho


Não deixe de partilhar!