Bem-vindo ao Blogue das Bibliotecas Escolares do agrupamento da Maia!

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

"Reviver Anne Frank"



12 de FEVEREIRO DE 1944
Querida Kitty,

O sol brilha, o céu está azul, há uma brisa magnífica e eu tenho saudades – realmente saudades – de tudo: de conversar, da liberdade, dos amigos, de estar sozinha. Tenho vontade de… chorar. Sinto-me como se estivesses prestes a explodir. Sei que se chorasse me sentiria melhor, mas não consigo. Estou inquieta. Ando de uma divisão para outra, respiro pela fresta do caixilho da janela, sinto o coração a bater como se dissesse: “Satisfaz finalmente os meus desejos…”.
Acho que a primavera está dentro de mim. Sinto a Primavera despertar, sinto-a em todo o meu corpo e em toda a minha alma. Tenho de me esforçar para agir normalmente. Estou num estado de total confusão, não sei o que ler. O que escrever, o que fazer. Só sei que anseio por qualquer coisa…

Tua, Anne