Bem-vindo ao Blogue das Bibliotecas Escolares do agrupamento da Maia!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Se eu fosse um gato...


Se eu fosse um gato…

Se eu fosse um gato seria fêmea. Gostava de me chamar Makenzie, ter um pelo branco fofo e curto como uma bola de lã, uns olhos azuis como pedras reluzentes e andar sempre com uns fones azuis a combinar com os meus olhos.

A minha dona poder-se-ia chamar Maria, ter onze anos e estudar no 6º ano na EB 2/3 de Gueifães, na turma nove. Ela poderia ter um cabelo castanho escuro e longo, usar uns óculos azuis, ter um coração de ouro e ser maria-rapaz. O que ela mais gostaria de fazer seria ouvir música e jogar futebol comigo.

Eu viveria num casarão com sete quartos e teria o maior palco e campo de futebol do mundo. Eu teria tudo o que necessitasse: uma cama azul, comida saborosa, água e diversão. Gostava que a minha dona me fizesse festas no pelo à noite e me deixasse ouvir música.

 À noite eu sairia de casa e iria espreitar o estádio onde passavam a bola para lá e para cá, e onde havia os melhores espetáculos do mundo. Que excitação! Quem me dera estar ali!

Enquanto a minha dona me acariciaria o pelo eu sonharia ser uma gata jogadora de futebol profissional e uma cantora famosa!

Se eu fosse uma gata era exatamente assim que gostaria de ser.

                                                                                               Catarina Leite, 6º9 nº5