Bem-vindo ao Blogue das Bibliotecas Escolares do agrupamento da Maia!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Alfabeto de Natal - Carolina Conde



Árvore de Natal eu vou fazer, sem o Ambiente esquecer

Bolas de pasta de papel de mil cores, para muito enfeitar

Cordas de ráfia coloridas no pinheiro, eu vou enrolar

Dobragem de origami, de anjinhos em cartão vou fazer, para pendurar

Estrela de tecidos belos no alto eu vou querer, para apreciar  

Fitas e mais fitas coloridas de lã, também eu me vou lembrar

Grande, muito grande e de rede, a minha árvore vai ser

Hastes e muitas hastes de arame para muito lá poder colocar

Impressionantes tampinhas de mil e uma cores para admirar

Jesus, só no presépio vai estar e será feito em cortiça para não pesar

Luzes só as de LED, pois do Ambiente à que cuidar

Metal das latas para as estrelinhas, que sempre vão brilhar

Nunca, penso eu, desta árvore imaginária me quero separar

Ou não seja a Natureza, algo importante que quero preservar

Presépio com muitas pinhas também eu vou fazer

Quer Jesus, quer Maria ou José, com papéis de embrulho se vão adornar  

Reis magos vestidos de serapilheira, com prendas para dar, também lá irão estar

Santos construídos com pasta de serrim, para O Menino adorar

Telhado da cabana, em caruma, também eu vou querer

Uma cabana em caixa de cartão, para O Menino Jesus estar

Velas de rolos de cozinha terão a chama a brilhar, pois papel dourado vou usar

Xailes de sacas de plástico todos vão ter, não vá por acaso chover

Zurre por fim o jumento, por O Menino ver nascer… e aquecer