Bem-vindo ao Blogue das Bibliotecas Escolares do agrupamento da Maia!

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Concurso Nacional de Leitura - fase distrital



No dia vinte e um de Abril, realizou-se a fase distrital da 9º edição do Concurso Nacional de Leitura, fase distrital, promovida pelo Plano Nacional de Leitura, a DGLAB a RE, a RTP e a câmara Municipal do Porto. 
A escola Secundária da Maia viu-se representada pelos alunos do 3º ciclo: Ana Catarina e Mariana Oliveira, ambas do 8º ano, turma B; Diogo Lemos, do 8ºano, turma E e pela aluna do ensino Secundário, Daniela Machado, do 12º ano, turma C. Os alunos foram acompanhados pela professora Maria Gabriela Ferreira. De entre os cerca de 400 alunos, Daniela Machado obteve o honroso terceiro lugar, na prova escrita desta 2ªfase, ficando entre os cinco melhores alunos do distrito, a nível do ensino secundário. 
O júri do concurso registou com agrado a qualidade dos candidatos, o empenho das escolas participantes e a exigência e entusiasmo dos professores envolvidos. 
Pelo segundo ano consecutivo, os alunos da escola Secundária da Maia destacaram-se neste concurso, incentivando, assim, outros jovens à leitura, não como obrigação, mas como prazer, fruição do saber e caminho para a felicidade!
                                                                                                                             Daniela Machado





“Os livros não são capazes de mudar o mundo,

Quem muda o mundo são as pessoas,

Os livros só mudam as pessoas.”
                                             
                                                    Mário Quintana