“O Programa RBE desenvolveu e promoveu nos últimos dois anos a aplicação de um Modelo de Auto-avaliação para as bibliotecas escolares.
Este modelo tem por principal finalidade proporcionar às bibliotecas escolares (BE) um instrumento regulador e de melhoria contínua, que lhes permita avaliar a forma como estão a concretizar o seu trabalho e que resultados estão a alcançar, constituindo-se como um meio indispensável de qualificação das BE’s e das próprias escolas, no cumprimento da sua missão e objectivos.
(…) Como o modelo se organiza em quatro domínios, correspondentes às áreas nucleares do trabalho da BE, em cada ano as BE devem escolher um daqueles domínios, de modo a terem todos os domínios avaliados daqui a 4 anos”.
Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares. “Modelo de Auto-Avaliação da Biblioteca Escolar”,2009. [em linha] Disponível em http://www.rbe.min-edu.pt
Este modelo tem por principal finalidade proporcionar às bibliotecas escolares (BE) um instrumento regulador e de melhoria contínua, que lhes permita avaliar a forma como estão a concretizar o seu trabalho e que resultados estão a alcançar, constituindo-se como um meio indispensável de qualificação das BE’s e das próprias escolas, no cumprimento da sua missão e objectivos.
(…) Como o modelo se organiza em quatro domínios, correspondentes às áreas nucleares do trabalho da BE, em cada ano as BE devem escolher um daqueles domínios, de modo a terem todos os domínios avaliados daqui a 4 anos”.
Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares. “Modelo de Auto-Avaliação da Biblioteca Escolar”,2009. [em linha] Disponível em http://www.rbe.min-edu.pt
No presente ano lectivo, a nossa BE, aplicará o Modelo no "Domínio B – Leitura e Literacias".
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