Leitura domiciliária
Feita a contagem e a devida análise, constatámos no 2º período, como já no anterior, resultados bastante animadores para a leitura domiciliária.
É muito bom que os alunos se entusiasmem e levem livros variados para ler em casa, pois assim o acto de ler torna-se familiar e eles vão criando o seu próprio perfil de leitor. Quanto mais lêem, mais desenvolvem a capacidade de compreender; aperfeiçoam a habilidade de construir sentido, de processar informação e também aprendem a envolver-se se na leitura simplesmente pelo prazer.
A leitura é inerente à nossa vida de múltiplas formas e em múltiplas funções - de comunicação, de emoção, de estética, de funcionalidade, de desenvolvimento pessoal, de integração pessoal. Daí que investir em estratégias de desenvolvimento do gosto e da necessidade de ler é fundamental. Neste sentido, a leitura feita em casa cumpre um papel importante pois implementa a autonomia do leitor.
Mais uma vez, o TOP + premiou os três leitores que mais se salientaram neste tipo de leitura, para os recompensar pelos resultados positivos e como uma forma de incentivo para todos os alunos.
Com muita satisfação, atribuímos e certificámos também três menções honrosas!
1º lugar- Inês Mariana Fonseca, nº 12, 6º ano, turma 10
2º lugar- Helena Isabel Almeida, nº 1o, 6º ano, turma 14
3º lugar- Maria Inês C. Moura , nº 12, 6º ano, turma 10
Menções honrosas:
Ana Sofia Rosário Ribeiro, nº 4, 5º ano, turma 6
André Santos P. Dias Oliveira, nº 4, 6º ano, turma 9
Ana Patrícia Pires Costa, nº 1, 6º ano, turma 12
Feita a contagem e a devida análise, constatámos no 2º período, como já no anterior, resultados bastante animadores para a leitura domiciliária.
É muito bom que os alunos se entusiasmem e levem livros variados para ler em casa, pois assim o acto de ler torna-se familiar e eles vão criando o seu próprio perfil de leitor. Quanto mais lêem, mais desenvolvem a capacidade de compreender; aperfeiçoam a habilidade de construir sentido, de processar informação e também aprendem a envolver-se se na leitura simplesmente pelo prazer.
A leitura é inerente à nossa vida de múltiplas formas e em múltiplas funções - de comunicação, de emoção, de estética, de funcionalidade, de desenvolvimento pessoal, de integração pessoal. Daí que investir em estratégias de desenvolvimento do gosto e da necessidade de ler é fundamental. Neste sentido, a leitura feita em casa cumpre um papel importante pois implementa a autonomia do leitor.
Mais uma vez, o TOP + premiou os três leitores que mais se salientaram neste tipo de leitura, para os recompensar pelos resultados positivos e como uma forma de incentivo para todos os alunos.
Com muita satisfação, atribuímos e certificámos também três menções honrosas!
1º lugar- Inês Mariana Fonseca, nº 12, 6º ano, turma 10
2º lugar- Helena Isabel Almeida, nº 1o, 6º ano, turma 14
3º lugar- Maria Inês C. Moura , nº 12, 6º ano, turma 10
Menções honrosas:
Ana Sofia Rosário Ribeiro, nº 4, 5º ano, turma 6
André Santos P. Dias Oliveira, nº 4, 6º ano, turma 9
Ana Patrícia Pires Costa, nº 1, 6º ano, turma 12
.