Bem-vindo ao Blogue das Bibliotecas Escolares do agrupamento da Maia!

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Festa da Primavera 2014

                                              Escola Básica nº 2 de Gueifães
                                                      

Esta festa teve como finalidade mobilizar a participação dos pais e de toda a comunidade escolar, sensibilizar as crianças para a importância e beleza da natureza, fomentar a atividade física e dar a conhecer um espaço com condições ótimas para a prática de atividades desportivas e de lazer da família.
Tivemos algumas atividades, nomeadamente jogos tradicionais, comboio a vapor de escala reduzida a circular sobre carris, tendo as crianças a oportunidade de”viajar”, dança aeróbica com a colaboração da escola “It's dance”, uma banca de sabores onde os alunos se deliciaram com variadas iguarias caseiras feitas pelos pais, insufláveis apropriadas às crianças, um animador com andas fazendo malabarismo e oferecendo balões manuseados, pinturas faciais, e uma banca para as crianças escreverem mensagens para no final da atividade, em conjunto, lançarem os seus balões com as respetivas mensagens.
No dia seguinte à nossa atividade, uma senhora de Santo António de Vagos, do distrito de Aveiro, fez o favor de enviar à APEE o seguinte e-mail

"Boa tarde. É com muito prazer que informo que recebi em minha casa o balão do Tomás Ramos do segundo ano da escola básica de Gueifães (da turma da prof.ª Ercília). O balão veio parar a Santo António de Vagos, Aveiro. Com os melhores cumprimentos".

Foi um dia de descontração, bem divertido para todos!!!!!!!!!!!!!!