Bem-vindo ao Blogue das Bibliotecas Escolares do agrupamento da Maia!

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

10 boas razões para comer uma maçã por dia!



No dia 16 de outubro comemorou-se o Dia Mundial da Alimentação; as escolas E.B.1 , nº 1 de Gueifães (CEGV) e EB 2,3 de Gueifães celebraram esta data com a exposição de um cartaz exposto, na biblioteca, sobre a importância da fruta na nossa alimentação, com o título: “Dez boas razões para comer uma maçã por dia!”, enumerando em cada item as suas características e os diferentes modos de a cozinhar.

Além disto, expôs-se sobre uma mesa diferentes variedades de maçãs, com indicação do seu país origem e sabor. Simultaneamente, disponibilizou-se material e fundo documental sobre alimentação nos expositores das bibliotecas.
Foram distribuídos marcadores de livro, alusivos desta data, com os benefícios da ingestão de fruta. 
Esta atividade decorreu ao longo da semana e os seus fins foram amplamente conseguidos.

Um dos objetivos principais da atividade foi o de fazer a ligação ao tema do Mês Internacional das BE: "Ligando Comunidades e Culturas".
Toda a comunidade escolar teve oportunidade de verificar a imensa quantidade de variedades de maçãs, a sua origem e como chegam até aos nossos mercados e o modo como a globalização faz do Mundo uma pequena aldeia, ligando comunidades e culturas.