Bem-vindo ao Blogue das Bibliotecas Escolares do agrupamento da Maia!

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018


O Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL2027,) em parceria com o Museu do Oriente (MO) convida os agrupamentos de escolas / escolas não agrupadas a participarem na 4ª edição do projeto Leituras d’Oriente e d’Ocidente.

Pretende-se aumentar e diversificar leituras e reforçar competências leitoras multimodais, partindo da leitura de textos literários e não literários, articulando-os com o espólio do MO e ampliando, através delas o conhecimento sobre diferentes culturas.

Os projetos apresentados pelas escolas terão uma duração de dois anos letivos, em que professores e alunos desenvolverão as suas atividades e usufruirão de formação no MO, culminando com a apresentação de um produto final nas suas instalações.

A candidatura deve ser formalizada pela escola sede dos agrupamentos de escolas / escolas não agrupadas, no SIPNL http://www.sipnl.planonacionaldeleitura.gov.pt/login.jsp , até dia 29 de Janeiro de 2018.

Para mais informações ou questões adicionais consultar a página do portal PNL2027, em http://www.planonacionaldeleitura.gov.pt/ ou dirigir um email para apoiopnl@pnl2027.gov.pt com o assunto “Projeto LOO”.