Bem-vindo ao Blogue das Bibliotecas Escolares do agrupamento da Maia!

domingo, 20 de setembro de 2020

Desafios de leitura para setembro - a LER+ no regresso à escola!


DESAFIOS DE LEITURA

Título: Diário de um ninja na escola, 2 - A Invasão Pirata 
Autoria: Marcus Emerson
Editora: Editorial Presença
Sinopse:
O meu nome é Chase Cooper e sou um ninja. Só passou um mês desde a última vez que escrevi neste diário, mas numa escola tão caótica como a minha, um mês parece uma eternidade.

Na minha escola houve um dia em que toda a gente devia falar à pirata, mas as coisas não se ficaram por aí! com o passar da semana tudo se tornou pior, e cedo correram rumores de uma grande invasão de piratas.

Ignorei os avisos porque achei que se tratava de uma brincadeira. Mas afinal… eu é que estava enganado! Agora toda a escola corre perigo, e eu sou o único que a pode salvar.