Bem-vindo ao Blogue das Bibliotecas Escolares do agrupamento da Maia!

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

A escola Básica de Gueifães é uma escola eletrão!!

 

Cuidar do ambiente é disciplina obrigatória

Neste ano letivo diferente, o Electrão desafia a EB DE GUEIFÃES, MAIA  a ganhar pontos na reciclagem participando no projecto ESCOLA ELECTRÃO.

 

O QUE É A ESCOLA ELECTRÃO?

A ESCOLA ELECTRÃO é um projecto do Electrão – entidade gestora de resíduos eléctricos, electrónicos, pilhas, acumuladores e embalagens, que tem por objectivo sensibilizar e envolver professores, alunos, funcionários, pais e a comunidade em geral no esforço da reciclagem, com a recolha de equipamentos eléctricos e pilhas usados.

Para além de contribuírem para a protecção do ambiente, as escolas, os professores e os alunos envolvidos podem receber prémios.

 

QUAIS AS VANTAGENS DE SER UMA ESCOLA ELECTRÃO?

  • Incutir na comunidade escolar práticas de reciclagem, assegurando a recolha dos equipamentos (feita pelo Electrão);
  • Todos os equipamentos e pilhas usados que recolherem, contam! É atribuída uma bonificação por cada tonelada de resíduos recolhidos (€/tonelada);
  • No final do ano, as escolas que mais resíduos entregarem, recebem prémios;
  • As Escolas aderentes têm ainda acesso à plataforma de gaming online Quiz Electrão, onde os alunos podem competir entre si, havendo também prémios para alunos, professores e escola;
  • Ao serem uma Escola Electrão, estão de imediato aptos a participar na 1ª Edição do Repórter Electrão, uma nova iniciativa que pretende incentivar os alunos a trabalharem a temática da reciclagem pela vertente jornalística, havendo, mais uma vez prémios para os vencedores e para as escolas.

O QUE É PRECISO FAZER PARA SER UMA ESCOLA ELECTRÃO?

Já preenchemos o formulário... somos uma Escola Eletrão.

PARTICIPA!!