Bem-vindo ao Blogue das Bibliotecas Escolares do agrupamento da Maia!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Desafios de LEITURA para janeiro - a LER+ sobre a PAZ!

   Desafios de Leitura

Título: Chamo-me... Martin Luther King
Autoria: Manuel Margarido
Editora: Didáctica Editora 
Sinopse: 
De certeza que já passaste por conflitos e injustiças na tua escola, ou pelo menos assististe a eles. Sabes que usar da violência não resolve nada; só magoa, causa ressentimentos e desejo de vingança. Pois eu digo-te que a não-violência é tão poderosa como uma arma. Se eu confrontar um homem que, durante muito tempo, me perseguiu e humilhou cruelmente e lhe disser: "Bate-me, se quiseres, eu não o mereço, mas aceito-o, todos ficarão a saber que eu tenho razão e tu não", esta é uma arma justa e poderosa que tenho nesse instante.